quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fotopoetisa


Insisto em dizer que não fotografo
apenas converto em imagem
um pouco da minha poesia.
Minha fotografia nasceu do amor
e para o amor retornará
em cor, luz ou escalas de cinza

Um dia, diante da imagem de meu alvo passional
postei fotoemas
onde pública e empaticamente
me dispus a viver
um instante ainda mais "decisivo"

O exercício me comoveu
e apontou meus olhos para outro destino
Onde havia o nanquim, há a luz em minha grafia
a visão das entrelinhas...

Talvez minha natureza rústico-poética
de quem mal sabe a diferença entre o obturador
e uma janela que se abre e que se fecha
me faça bem melhor compreender
porque uns fotografam pombos
outros armas
paisagens ou escombros

Eu prefiro não julgar o que vejo
entre “o óbvio e o obtuso”
- admitir que ainda tenho Síndrome de Sthendal -
e não buscar entender o que é por demais subjetivo
continuar fotopoetisando ou imagescrevendo, só

E com pretensões ainda maiores que as paredes das bienais
me dependurar sobre a inabitada galeria onírica
dos homens

Para que talvez lhes desperte
menos pela imagem
mais pela força da minha impressão.

Tina Andrade
manhã de abril, 2009

Marcadores: , , ,

3 Comentários:

Às 17 de abril de 2009 às 11:53 , Blogger Unknown disse...

Sempre muito inteligente e sensível. Saudades de vc!!! Sua afilhada Victoria fez 10 anos.
Muitos beijos Jana

 
Às 28 de abril de 2009 às 23:35 , Blogger Bianca Perez disse...

Olá Tina, Tentei te add no orkut, mais não consegui tenta me add para você pegar as fotos que tirou da galera em guararema neste final de semana.(PEKENA BIANKINHA) Adorei o seu trabalho e acho que tem um pouco a ver comigo pois faço jornalismo. Gostaria de saber mais sobre o seu trabalho.

 
Às 22 de maio de 2009 às 11:32 , Anonymous Anônimo disse...

Mana vou acompanhar de perto o blog
seu convite pra minh enésima volta pro orkut tá pendente vontade de ir a Sampa bjs mana Le

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

BlogBlogs.Com.Br