terça-feira, 20 de julho de 2010

"Boa leitura", amigos!

Amigos são como bons livros:
estão sempre muito bem guardados e os mais raros
ficam em um lugar de destaque na estante.

Minto, no meu caso, eu os escondo
em um compartimento "secreto"... (risos).

Quando eu quero alimentar a mente
lá vou eu buscar n'um livro
um daqueles pensamentos que elegem o dia.

Da mesma forma,
quando quero alimentar a alma,
lá vou eu buscar n'um amigo
"um daqueles pensamentos que elegem o dia"...

Eu não gosto de emprestar meus amigos!
(A menos que sejam bem cuidados
e devolvidos em dia!)

Nem imagine como me dói
se um de meus amigos for riscado...

Se bem que nas prateleiras da vida
eles se alternam em prol de novos saberes...

Há amigos para a Arte, outros para a Filosofia,
alguns são do Esoterismo, muitos Informática,
outros tantos Economia.

Mas fazem História os mais ousados,
e sabe quem, minha Geografia.

Eu era meio "Dicionários"...
Hoje, sou "Bem-estar", Poesia...

E assim me abro em páginas
para que cada amigo possa deixar
sua sentença, parágrafo ou capítulo.

Importa que somos lidos e interpretados
li-vre-men-te
uns pelos outros.

Impressos,
guardados,
cuidados,
memorizados.

Sempre.
Me-mo-ri-za-dos.

Tina Andrade - "Boa leitura!"

Feliz Dia do Amigo
(todos os dias!)

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

BlogBlogs.Com.Br