segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Mogi em forma de arte: dessa história eu (também) faço parte!


Desculpe a modéstia, mas eu sou pé quentíssimo! Da primeira vez que desfilei na Águia de Prata, como destaque de chão (aonde eu posso botar pra quebrar) como Gal Costa Anos 60, a escola ganhou e eu disse: "ano que vem estou aqui pra ganhar de novo" - e pimba: somos BICAMPEÕES! Eu, de destaque com a fantasia Guernica - em homenagem à Cidade do pequeno país basco, bombardeada pelos nazistas em abril de 1937, horror retratado na fascinante obra de Pablo Picasso.

Para quem não sabe, durante uma revista em seu apartamento em Paris, um oficial nazista viu uma foto do mural Guernica na parede e apontando para a imagem, pergunto ao artista: foi você quem fez isto? E o gênio criativo respondeu:"não, foram vocês!

Que a escola estava linda, não se discute. Mas a dedicação da comunidade e o cuidado dos dirigentes com as alas, alegorias, harmonia dos participantes comove. E esse esforço do presidente Mauro Rangel Vidal e do Carnavalesco Vladimir - pessoa querida -é que leva essa que é a mais nova aremiação ao bicampeonato neste ano em que a cidade de Mogi das Cruzes completa 450 anos. Não é demais?


Mogi em forma de arte: dessa história eu
(também) faço parte!


Ivan Rizzi, meu "padrinho", quem me levou para a escola,
em deslumbrante aparição como Rodolfo Valentino.


Outro que também faz parte dessa história é Danilo Scarpa, meu amigo, meu par criativo, talentoso artista visual que prova nessa imagem que é mesmo "pé-de-boi" (expressão popular para quem imprime um ritmo forte no trabalho sem nunca se queixar). Sua participação foi NOTA 10! Todas as fotos desse post, são do meu amado, idolatrado, salve-salve!, Jonny Ueda.

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

BlogBlogs.Com.Br