sábado, 4 de outubro de 2008

O voto entre o ser e o ter


Esta mensagem é dedicada a Osvaldo Guilherme:

Esta semana, a chamada de um programa na linha das reportagens me chamou a atenção: "o mundo não é dos espertos, é dos dedicados".

Penso que há apenas dois tipos de políticos dedicados: os que querem SER e os que querem TER.

Os que querem TER, mal exibem um plano consistente de governo. Vão às massas, aquelas mais sofridas e impelidas de pensar com a própria razão, aliás, a razão lhes foi tomada. São profundos conhecedores da neurolinguística, dominam os discursos evasivos e as ofertas de ocasião. Eles sabem que uma única promessa pode aquecer um coração aflito e assim as espalham; concentram tantos pensamentos que a Lei da Atração se cumpre. Isto justifica tantas pessoas suspeitas no poder.

os que querem SER, eles pensam em um futuro melhor para seus iguais: em escolas sem carteiras quebradas, crianças nutridas de dentes fluoretados, famílias completas, espaço para plantar e colher, independência. Vislumbram uma liberdade que poucos experimentamos.

Mas eu tenho Fé. E ainda que seja curta para meu ideal concreto, é uma boa fé. Não vou engrossar o coro discrente nos bons homens do poder. Todos são bons! Até porque o que há de mal em um, é o que promoverá o bem de outros. Mesmo os maus políticos são necessários aos bons, lhes servem de parâmetro.

A Política é uma ciência belíssima. Tudo o que precisamos é compreendê-la na parte e não no todo, dissociá-la dos políticos do PARTIDO DO TER e do PARTIDO DO SER e contemplá-la nua.

Neste dia 5 de outubro, a despeito de todos os outros dias, eu vou VOTAR com muita gratidão e alegria. Vou realizar na mente a imagem daqueles homens nobres e cheios da intenção de acumular bons feitos assumindo seus postos, contabilizando os votos de pessoas que como eu acreditam que o universo está se movimentando na direção da luz e da união.

O povo não é uma massa manipulável, é manipulante! Ele tem voz, tem direitos conquistados. A porta do conhecimento está aberta e a prova disto é você que chegou a esta tela. O povo não é mais "um monte de gente", nunca foi. O povo são muitos eus diversos. E como parte deste gigante movimento eu digo: VOTE e acredite! Se duvidar, VOTE, não anule. Vote com o benefício da dúvida, vote sob quaisquer circunstâncias. Mas isto precisa ser feito, não negligencie. Faça a sua parte. Se você quer viver em um paraíso, faça pelo seu lugar, começando pela sua casa, sua família, seus vizinhos, sua escola, seu local de trabalho... seu bairro, sua cidade...

Assim você consegue. Eu consigo todos os dias!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

BlogBlogs.Com.Br